domingo, 29 de novembro de 2020

Grosjean escapou "milagrosamente" de forte batida no GP do Barein

 

Reuters


Romain Grosjean escapou milagrosamente após o seu carro da Haas se partir ao meio e pegar fogo em um acidente na primeira volta que interrompeu o Grande Prêmio do Barein de Fórmula 1.


O francês de 34 anos, que conseguiu sair sozinho dos destroços e saltou para longe do fogo após seu carro penetrar as barreiras de segurança, foi levado a um hospital militar nos arredores para ser avaliado.


“É um milagre ele estar vivo”, disse o campeão mundial de 1996, o britânico Damon Hill, expressando seu “choque e horror absolutos” com as imagens na Sky TV.


O impacto foi medido em mais de 50G, segundo um porta-voz da Federação Internacional de Automobilismo.


Um porta-voz da Haas disse que Grosjean sofreu pequenas queimaduras nas mãos e nos tornozelos e há a suspeita de que tenha quebrado pelo menos uma costela.


As imagens mostraram o francês --cuja carreira na Fórmula 1 já parecia próxima do fim, com a Haas anunciando a saída de seus dois pilotos ao fim do ano-- mancando.


Hill afirmou que o sistema de proteção Halo (barras de segurança na parte superior do carro que protegem a cabeça dos pilotos), introduzido em 2018, parece ter salvado o francês de ferimentos graves, opinião com a qual o chefe da Haas, Guenther Steiner, concorda.


“Quando você vê o que aconteceu, como a barreira foi quebrada, é inacreditável”, disse Steiner.


“Acho que tivemos sorte tendo azar... escapamos dessa, eu acho.”

Nenhum comentário: