Foto: PF
Por Adriano Moretto
Quadrilha investigada por tráfico de drogas e alvo de operação da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul na manhã desta segunda-feira (9/11), movimentou, apenas em 2018, aproximadamente R$ 24 milhões em ações ilícitas.
O grupo atuava ‘construindo’ as próprias carretas para o transporte de cocaína de Corumbá ao Estado de São Paulo.
De acordo com a PF, a ação denominada Aversa, teve início no final do ano passado após a interceptação de mais de meia tonelada do entorpecente e a prisão de dois motoristas.
Ao longo dos trabalhos investigatórios, os agentes apreenderam ainda caminhões, semirreboques, automóveis, lanchas, moto-aquática e no sequestro de bens imóveis, além do bloqueio de valores em contas bancárias.
Somente entre os bens móveis e imóveis, a equipe de investigação estima que mais de R$ 5,5 milhões tenham sido retirados das mãos do grupo.
Nesta manhã, mais de 70 policiais cumprem 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Corumbá e Campo Grande, além de Guarulhos, Presidente Prudente, Martinópolis, Regente Feijó e Bauru, todas no estado de São Paulo.
Aversa
Aversa é uma localidade italiana conhecida pela produção de um tipo específico de queijo, cujo nome é o mesmo da alcunha de um dos principais investigados na operação.
Os presos serão conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá e, após os procedimentos legais, encaminhados ao presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações tiveram início no final de 2019, quando mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida e dois motoristas acabaram presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário