sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Protesto organizado por coletivos ativistas pede Justiça por Mariana Ferrer

 





Manifestação pedindo justiça por Mariana Ferrer acontecerá nesta sexta-feira (6), em Campo Grande.


Organizada pelos coletivos Juntas Crescemos, Elas Podem e o site Papo de Vênus, a movimentação está marcada para acontecer às 16h, em frente ao Ministério Público Federal (MPF).


Motivação é o resultado da sentença que absolveu André de Camargo Aranha, acusado por estuprar Mariana Ferrer em um club de Florianópolis. Na época Mariana tinha 21 anos, e teria apresentado todas as provas para a justiça.


O protesto pede revisão da sentença, além de levantar bandeiras como para o fim da culpabilização da vítima dentro da cultura do estupro e a revisão do machismo estrutural no sistema judiciário brasileiro.  


Os coletivos responsáveis pela organização da iniciativa explicam: “Entendemos que a injustiça cometida contra Mariana é também contra todas as mulheres do Brasil”, pontuam.


A organização ainda ressalta:“Queremos a participação daqueles que se identificam e respeitam a causa feminista e são contra o retrocesso dos direitos das mulheres, alvo de disputas ideológicas promovidas inclusive pelo atual governo”.


O encontro acontecerá em frente ao prédio da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Dona Ambrosina e, para o reconhecimento dos participantes, é preferível que se esteja de preto.


É obrigatório o uso de máscara e distanciamento entre os participantes, para garantir a segurança de todos os envolvidos

Nenhum comentário: