quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Preços do milho se recuperam no mercado internacional

 


Por:  -Leonardo Gottems


De acordo com a TF Agroeconômica, os preços do milho estão se recuperando no mercado internacional, já que tinham perdido cotações na semana passada. “No mercado FÍSICO, um aviso de venda de exportação do USDA confirmou uma venda de 130.000 t de milho para a Coreia do Sul para o ano comercial atual, mas mais detalhes não puderam ser confirmados. No entanto, com as ofertas para março estáveis em 175 c/bu sobre os futuros de março e as ofertas do Golfo dos EUA caindo 5 c/bu para o mesmo mês para 115 c/bu, houve algumas especulações de que o volume poderia ter saído da PNW devido à demanda mais forte”, comenta. 

A atividade brasileira continuou focada no carregamento a partir de julho de 2021, com ofertas para janeiro ouvidas em 180 c/bu sobre os futuros de março, abaixo de 4 c/bu no dia. “E na Argentina, as ofertas para embarque de janeiro caíram 5 c/bu no dia para 150 c/bu sobre os futuros de março com um negócio de segunda-feira relatado, mas não confirmado concluído neste nível na segunda-feira", completa. 

“Na Ásia, a associação sul-coreana de processamento de milho Kocopia ofereceu milho de ração e garantiu 60.000 t da Cofco para chegada até 15 de fevereiro. O preço pago pelo milho de origem mundial foi de US$ 253,93/t, caso a carga tenha vindo dos EUA, o nível de preço foi fixado em US$ 261,50/t CFR Coreia do Sul. No Vietnã, Masan, um dos maiores produtores de ração, também licitou para comprar 66.000 t de milho para embarque entre janeiro e março entregues nos portos norte e sul vietnamita.  Acredita-se que ADM, Bunge, Cargill, LDC, CJ e Enerfo tenham participado, mas nenhum resultado foi divulgado”, conclui. 

Nenhum comentário: