quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Peão de Ribas do Rio Pardo vence o Campeonato Mundial de Rodeio da PBR

 

                                             Foto; Divulgação


O peão sul-mato-grossense José Vitor Leme Batista faturou o título do Campeonato Mundial de Rodeio, realizado no último final de semana, no Texas, Estados Unidos, pela Professional Bull Rides (PBR). A premiação recebida foi de um milhão de dólares. Este foi o 11º título mundial conquistado por um brasileiro.


Natural de Ribas do Rio Pardo, município localizado a cerca de 100 quilômetros de Campo Grande, o atleta, também conhecido como “Vitinho”, ficou os oito segundos sobre o touro Woopaa, finalizando o terceiro round do torneio com 95,75 pontos. A pontuação é uma das maiores de todos os tempos em uma final.


A vitória do round permitiu a Vitinho conquistar o campeonato ao expandir sua liderança para 788,50 pontos de Kaique Pacheco, terceiro colocado e na disputa direta pelo campeonato, já que estavam em jogo apenas 760 pontos restantes para serem conquistados. João Ricardo Vieira, vice-líder do mundial, ficou afastado devido às restrições da Covid-19.


O título nos Estados Unidos coroou a temporada 2020 do cowboy de Mato Grosso do Sul. “É difícil explicar esse momento, é o melhor momento da minha carreira. Eu trabalhei muito para isso e mostrei a todos que merecia. Eu sou muito abençoado por viver tudo isso”, disse o peão de Ribas.


José Vitor Leme concorre agora ao título da etapa de Arlington, o que pode lhe render um recorde de etapas conquistadas, além de ser o sexto competidor na história a ter o título da temporada e da etapa, juntando-se a Jess Lockwood (2019), Mike Lee (2004), Renato Nunes (2010), JB Mauney (2013) e Silvano Alves (2014). E se vencer ainda entra para a lista dos competidores que conquistaram a etapa final mais de uma vez, como J.B. Mauney (2009 e 2013), o campeão mundial PBR de 1998, Troy Dunn (1995 e 1997), e Robson Palermo (2008, 2011 e 2012).


Pela nota do round 3, Leme é o favorito para o prêmio Lane Frost / Brent Thurman 2020 por ter registrado a quarta maior pontuação de uma final mundial da PBR.


Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com informações da PBR Brasil


Fonte: Fundesporte

Nenhum comentário: