O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) divulgou no site oficial, nota de pesar pela morte do deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onevan de Matos, que era filiado a sigla. A representação política fala em “perda” e em um “ninho tucano triste”.
Onevan liderava as pesquisas de preferência para chefiar o Executivo de Naviraí e vai a óbito após complicações causadas depois de contrair coronavírus.
Ao citar que lamenta profundamente a perda, o partido pontua que a partida de Onevan “não deixa apenas sua família órfã, ele deixa amigos, admiradores e um ninho tucano triste por sua partida”.
O tucano iniciou sua trajetória política em 1983, na política sul-mato-grossense, quando foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 1.983 e 1.987. Em 1.989, ele foi eleito prefeito de Naviraí. Posteriormente, em 1998 foi eleito pela quarta vez deputado estadual em Mato Grosso do Sul, sendo reeleito em 2002, 2006, 2010 e 2014.
Uma pessoa “amiga”, “parceira”, “exemplo de pessoa”, “ser humano”, “caráter” e “gestora” são as definições dadas na nota ao político, com complemento de que “deixa legado que será sempre lembrado”.
O óbito de Onevan foi registrado às 15h30, desta sexta-feira (13). Ele estava internado em hospital de São Paulo (SP) e fazia uma cirurgia de cateterismo, quando sofreu um infarto.
Conforme divulgado pela família de Onevan, o sepultamento ocorrerá em Naviraí, no entanto, ainda não foram divulgados detalhes de horário e local do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário