Por Gizele Almeida Foto; PF.
A Polícia Federal divulgou na tarde desta segunda-feira (09), balanço da Operação Aversa que cumpriu 13 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e São Paulo. O total de 10 pessoas que não tiveram identidade divulgadas foram presas.
Ainda nas ações, a PRF apreendeu 9 veículos, 2 barcos e R$ 101.117.
Conforme mostrado pelo Dourados News, a operação aconteceu em Campo Grande, Corumbá e nas cidades paulistas de Guarulhos, Presidente Prudente, Martinópolis, Regente Feijó e Bauru.
Foi desvendado pela polícia uma quadrilha especializada no tráfico de cocaína, que possuía sofisticado esquema de logística que incluía a construção das próprias carretas para o transporte de drogas.
A polícia divulgou que a organização criminosa embarcava a droga em Corumbá para que seguisse para São Paulo. O transporte era realizado em veículos longos, os quais eram modificados pelo grupo que adquiria semirreboques e os reconstruía inserindo vãos próximos aos chassis onde o entorpecente era acomodado.
As 10 pessoas presas na operação serão conduzidas à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá e, após os procedimentos legais, encaminhados ao presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça.
INVESTIGAÇÕES
As investigações tiveram início no final de 2019, quando mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida e dois motoristas acabaram presos.
Conforme a Polícia Federal, a quadrilha movimentou mais de R$ 24 milhões em ações ilícitas no ano de 2018.
Foram apreendidos durante as ações caminhões, semirreboques, automóveis, lanchas, moto-aquática e no sequestro de bens imóveis, além do bloqueio de valores em contas bancárias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário