quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Medidas restritivas não afetarão horário do comércio para compras de fim do ano

 


Gabrielle Tavares


Prefeitura de Campo Grande e Associação Comercial relataram que o aumento nos casos da Covid-19 nas últimas semanas não afetará o horário do comércio da Capital. Também confirmaram a extensão do horário até às 22h a partir do início do próximo mês.


“O natal é onde todo mundo está esperando recuperar os prejuízos de 2020”, alegou o representante da Associação Comercial, Roberto Oshiro, presente na reunião com autoridades do município para decidir as medidas preventivas na Capital para os próximos 15 dias.


As principais apostas para a redução dos casos é o toque de recolher e as blitz, que voltarão a valer a partir de amanhã (26), da meia-noite até às 5h, conforme anunciado pelo prefeito Marcos Trad (PSD).


Medida criada para conter festas e aglomerações observadas na faixa etária entre 20 a 29 anos e 30 a 40 anos. Dessa forma, o horário comercial não deve ser afetado, a expectativa é que as vendas no natal recuperem os prejuízos da categoria sofridos durante o ano.


“A gente pediu também na reunião para que pudéssemos fazer algumas ações preventivas, para manter em controle da doença. Porque a gente já teve várias experiências durante esses 8 meses, o que foi mais efetivo foram as blitz, mais do que o toque de recolher”, defendeu o Oshiro.


Ele explicou ainda que o setor não vê a Black Friday, que acontece nesta semana, como esperança porque o evento não gera lucros, já que é queima de estoque.


“A Black Friday é promoção e em promoção não recupera prejuízo. É só para renovação de coleção ou alguma coisa assim, não tem margem para recuperar prejuízo. Mas é claro que não vão colocar todo o estoque em promoção, não tem como fazer isso, ainda mais em um ano de prejuízo”, ressaltou Oshiro.

Nenhum comentário: