quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Mãe é presa tentando entregar "panquecas de maconha" ao filho em presídio

 

                                             Foto;  Díarío Corumbaense


Quando se trata das tentativas de envio de droga para dentro do Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia, o que não falta é criatividade dos familiares de detentos.


Depois que até cebolas recheadas com drogas foram apreendidas com familiares de presos no mês passado, desta vez, uma mulher de 53 anos, foi flagrada tentando entregar  panquecas recheadas com cocaína e maconha para o filho.


Conforme consta no boletim de ocorrência, a droga foi descoberta pelos policiais penais durante recebimento de alimentos aos internos, por volta das 14 horas da última segunda-feira, dia 16 de novembro.


Ao todo foram encontradas sete porções das drogas dentro do alimento. Aos agentes a mulher disse que a nora é quem havia pedido para que ela entregasse o "prato especial" ao filho, pois estava com a carteirinha de visitas vencida e não poderia ir pessoalmente.


A mulher foi detida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, onde ela foi autuada por tráfico de drogas, conforme o portal Diário Corumbaense.


Inusitado


Entre os meses de setembro e outubro, pelo menos duas mulheres também  foram flagradas tentando entregar drogas no presídio de maneira inusitada. No dia 24 de setembro, uma gestante, de 43 anos, foi presa ao tentar entregar cebolas recheadas de maconha para filho. Já em 15 de outubro, outra mulher de 46 anos também foi contida ao tentar entregar a verdura recheada com a droga para o marido.

Nenhum comentário: