Já foram realizados 2.090 atendimentos no Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória, localizado no Hospital Unimed em Campo Grande, até 16 de novembro. O número já ultrapassa os casos registrados em todo o mês de outubro.
De acordo com o Hospital, as equipes de plantão já foram reforçadas, mas é provável que haja demora nos atendimentos com o aumento da proliferação do coronavírus.
O Hospital ainda alerta para que a população continue se precavendo do vírus. "É necessário que todos usem máscara ao sair de casa; mantenham o distanciamento social; usem álcool gel; lavem bem as mãos e só saiam de casa quando realmente for necessário", divulgou em nota.
Panorama da Covid-19 em 17 de novembro
Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de ontem para hoje foram registrados quatro mortes em Mato Grosso do Sul, sendo três na capital e uma em Antônio João e 854 casos, sendo 538 casos em Campo Grande e 100 em Dourados.
Ainda de acordo com o Boletim, a ocupação global dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) em Campo Grande é de 78%; Dourados 70%, Corumbá 45% e Três Lagoas 41%
Nenhum comentário:
Postar um comentário