terça-feira, 17 de novembro de 2020

Homem é preso após capturar peixes abaixo da medida em plena Piracema

 

                                             Foto; Divulgação


Na manhã desta terça-feira (17/11), policiais militares ambientais de Coxim, que trabalham na vigilância de cardumes no posto da cachoeira das Palmeiras, no rio Taquari, prenderam um pescador por pesca predatória neste local cuja pesca é proibida, mesmo não sendo período de piracema.


O infrator pescava na corredeira, denominada “Cachoeira das Palmeiras”, localizada a 20 km da cidade, quando foi surpreendido pela PMA, que havia se afastado do posto, por pouco tempo para monitorar um cardume em outro ponto.


Ele havia capturado 31 kg de pescado das espécies cachara e jaú, havendo exemplares de cachara abaixo da medida permitida, o que é crime mesmo com a pesca aberta, e o jaú também estava acima da medida permitida.


O exemplar media 135 centímetros, quando o tamanho máximo de captura é de 125 centímetros para a espécie. O petrecho utilizado na pescaria não foi encontrado, mas normalmente os infratores usam tarrafa ou rede. O pescado foi apreendido.


O infrator de 47 anos, residente nas proximidades da cachoeira, no município de Coxim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante, por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.960,00. 

Nenhum comentário: