domingo, 15 de novembro de 2020

Hamilton sela histórico 7º título com vitória sem par do tempo úmido na Turquia

 


.formula1.com


Uma corrida impressionante de Lewis Hamilton, da Mercedes, no Grande Prêmio da Turquia, lhe deu sua 10ª vitória na temporada – e, mais crucialmente, o viu conquistar o sétimo título de pilotos de sua carreira, igualando o recorde de Michael Schumacher, já que Sergio Perez, da Racing Point, e Sebastian Vettel, da Ferrari, completaram o pódio após uma corrida emocionante em Istambul.


Hamilton começou a corrida em sexto, subiu para terceiro no meio da primeira volta e depois caiu para sexto no final da volta 1 após um erro na Curva 9. Mas a decisão de trocar os pneus intermediários apenas uma vez viu Hamilton conduzir uma corrida magistral para conquistar a vitória por mais de 25 segundos de Perez.


A vitória por si só foi suficiente para conquistar o título #7, mas ficou ainda mais assegurado depois de uma corrida desastrosa para Valtteri Bottas - o único homem que poderia ter impedido Hamilton de ganhar o título hoje - que girou quatro vezes a caminho de um P14.


Atrás de Hamilton, uma última volta dramática viu Sergio Perez ser ultrapassado por Charles Leclerc, da Ferrari, para a P2, apenas para Leclerc superar na Curva 12, com Perez retomando o segundo lugar, enquanto Vettel conseguiu o primeiro pódio da temporada.


Leclerc foi deixado para cruzar a linha P4 à frente da McLaren de Carlos Sainz, enquanto uma tarde cheia de volta para a dupla da Red Bull deixou Max Verstappen e Alex Albon P6 e P7 na bandeira, à frente da segunda McLaren de Lando Norris.


Norris havia conquistado o lugar depois de uma passagem tardia na segunda Racing Point de Lance Stroll, que havia garantido uma brilhante pole position e sábado e liderou boa parte da parte inicial da corrida, apenas para sua corrida se desenrolar após um difícil terceiro stint com pneus intermediários. Isso o deixou em nono lugar na bandeirada, com Daniel Ricciardo, da Renault, completando o pódio.


Por tudo isso, porém, todos os olhos estavam em Hamilton, que estava em lágrimas quando foi parabenizado por sua volta lenta, depois de bem e verdadeiramente se consolidar nos livros de recordes da Fórmula 1.

Nenhum comentário: