.formula1.com
Uma corrida impressionante de Lewis Hamilton, da Mercedes, no Grande Prêmio da Turquia, lhe deu sua 10ª vitória na temporada – e, mais crucialmente, o viu conquistar o sétimo título de pilotos de sua carreira, igualando o recorde de Michael Schumacher, já que Sergio Perez, da Racing Point, e Sebastian Vettel, da Ferrari, completaram o pódio após uma corrida emocionante em Istambul.
Hamilton começou a corrida em sexto, subiu para terceiro no meio da primeira volta e depois caiu para sexto no final da volta 1 após um erro na Curva 9. Mas a decisão de trocar os pneus intermediários apenas uma vez viu Hamilton conduzir uma corrida magistral para conquistar a vitória por mais de 25 segundos de Perez.
A vitória por si só foi suficiente para conquistar o título #7, mas ficou ainda mais assegurado depois de uma corrida desastrosa para Valtteri Bottas - o único homem que poderia ter impedido Hamilton de ganhar o título hoje - que girou quatro vezes a caminho de um P14.
Atrás de Hamilton, uma última volta dramática viu Sergio Perez ser ultrapassado por Charles Leclerc, da Ferrari, para a P2, apenas para Leclerc superar na Curva 12, com Perez retomando o segundo lugar, enquanto Vettel conseguiu o primeiro pódio da temporada.
Leclerc foi deixado para cruzar a linha P4 à frente da McLaren de Carlos Sainz, enquanto uma tarde cheia de volta para a dupla da Red Bull deixou Max Verstappen e Alex Albon P6 e P7 na bandeira, à frente da segunda McLaren de Lando Norris.
Norris havia conquistado o lugar depois de uma passagem tardia na segunda Racing Point de Lance Stroll, que havia garantido uma brilhante pole position e sábado e liderou boa parte da parte inicial da corrida, apenas para sua corrida se desenrolar após um difícil terceiro stint com pneus intermediários. Isso o deixou em nono lugar na bandeirada, com Daniel Ricciardo, da Renault, completando o pódio.
Por tudo isso, porém, todos os olhos estavam em Hamilton, que estava em lágrimas quando foi parabenizado por sua volta lenta, depois de bem e verdadeiramente se consolidar nos livros de recordes da Fórmula 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário