quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Grammy 2021: The Weeknd merecia pelo menos uma indicação

 


                                             The Weeknd (Foto: Reprodução/Instagram)

CAMILLA MILLAN I @CAMILLAMILLAN

Rolling Stone


O ano de 2020 foi incrível na carreira do The Weeknd. Com o elogiado disco After Hours lançado em março, que apresenta faixas icônicas e clipes inacreditáveis, o cantor canadense merecia, ao menos, uma indicação ao Grammy 2021 - mas isso não aconteceu, como anunciado nesta terça, 24.


Para a perplexidade de muitos fãs e críticos, The Weeknd foi deixado de lado da premiação - indicando, mais uma vez, como o Grammy, muitas vezes, não leva em consideração a qualidade de trabalhos artísticos.


Além disso, várias categorias da premiação revelam como o Grammy não abandona antigos hábitos racistas, mesmo sob o selo da “diversidade”. Outro exemplo que também pode ser citado é o impensável número de 1 indicação para o BTS. 


Diante de todas essas problemáticas, a Rolling Stone Brasil separou 4 motivos pelos quais The Weeknd merecia levar, pelo menos, uma indicação (se não o próprio prêmio) do Grammy 2021.


After Hours foi lançado no início de 2020 com elogios de fãs e críticos - e não foi à toa. A mistura de dance music e R&B fez do disco um ícone dançante de 2020. As letras, por vezes sombrias, concretizam o talento de Abel com a composição, assim como a habilidade de surpreender o ouvinte.


Como escreveu a Variety, a dúvida sobre After Hours se encaixar na categoria R&B ou Pop pode ser sido um problema, contudo, o cantor canadense merecia ao menos uma indicação ao Grammy, seja para Melhor Álbum de Pop, R&B ou Álbum do ano. Entretanto, como já é um hábito da premiação, são raros os artistas negros a serem nomeados na categoria pop - o que pode ter dificultado injustamente a indicação do músico. 


Considerando o talento musical do artista, a categoria de Melhor Performance também poderia ser uma das alcançadas pelo cantor, uma vez que a qualidade vocal dele nas faixas é inegável - e o fato de nenhum single ter sido indicado também permanece como uma surpresa.




Nenhum comentário: