Carol Alencar Cozzatti, Gabrielle Tavares
“Qualquer vacina que for aprovada pela Anvisa, e pelos órgãos de ciência, independente do laboratório que ela vier, será bem-vinda no estado de Mato Grosso do Sul”, disse o governador Reinaldo Azambuja durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (12), na governadoria.
O governador citrou ainda que a vida é mais importante do que brigas internas políticas. “Eu acho que essas brigas de cá e de lá não interessa pro cidadão brasileiro, sou defensor de que o Ministério da Saúde, que tem um programa nacional de vacinas para todo o país, organize esse sistema de melhor distribuição da vacina entre os estados, portanto ele que deve autorizar”, avaliou.
CoronaVac
Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa decidiram retomar os testes com a vacina chinesa Coronavac ainda na tarde de quinta-feira (11).
O órgão havia suspendido os estudos com o imunizante do laboratório chinês Sinovac no Brasil na última segunda-feira (09), após um 'evento adverso grave'.
A paralisação dos estudos provocou uma reação do presidente Jair Bolsonaro na rede social, dizendo que 'havia conseguido mais uma vitória sobre João Dória (governador de SP)'. Vale lembrar que o governo de SP e o Instituto Butantan, que desenvolve a Coronavac no país, anunciariam que o 'evento adverso grave' nada tem a ver com a vacina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário