Glaucea Vaccari
Prefeitura de Campo Grande acrescentou, pontualmente, R$ 2,9 milhões em contrato com a Santa Casa, para atender casos de Covid-19.
Extrato do termo aditivo foi publicado na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Município.
Conforme a publicação, o acréscimo é para prestação de serviços de internações hospitalares em enfrentamento à emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus.
Dessa forma, fica acrescido ao convênio que o município já tem com o hospital o valor pontual estimado em até R$ 2.947.600,00.
Os valores acrescidos terão como fonte recursos federais, estaduais, municipais.
Assinaram o termo aditivo o prefeito Marcos Trad (PSD), secretários estadual e municipal de Saúde, Geraldo Resende e José Mauro Filho, respectivamente, e o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire.
O extrato foi publicado hoje, mas o contrato foi firmado no início de outubro.
Aumento de internações
Nos últimos dias, o número de casos confirmados de Covid-19 tem aumentado em Mato Grosso do Sul e, consequentemente, aumentou também o número de internações.
Número de internados, em leitos clínicos e de UTI, em Mato Grosso do Sul chega a 296 nesta sexta-feira (20). No dia 11 de novembro, este número era de 208, aumento de quase 30% em um intervalo de dez dias.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as secretarias de saúde do Estado e do município de Campo Grande decidiram reativar leitos hospitalares que tinham sido desativados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário