Por Wender Carbonari
Os pontos de votação em Dourados, Douradina e Itaporã contarão com policiamento especial durante as eleições municipais que acontecem neste domingo (15).
Serão 150 servidores lotados no 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) trabalhando em conjunto para coibir possíveis crimes eleitorais nestas três cidades. As equipes vão utilizar 25 viaturas para rondas.
Além dos policiais militares, 50 agentes da Guarda Municipal de Dourados também atuarão em conjunto neste domingo.
Como disse o comandante do 3º BPM, coronel Emerson de Almeida Vicente, ao Dourados News durante a tarde desta quarta-feira (12), o objetivo é dar apoio à Justiça Eleitoral na fiscalização.
“Nós, inclusive, já estamos à disposição da justiça e da população que por ventura queiram fazer denúncia pelo 190 ou por aplicativos voltados a este tipo de serviço. Seguiremos em atividade até domingo com policiamento especial em Dourados, Itaporã e Douradina”, disse o coronel Almeida por telefone.
DIA DE VOTAÇÃO
Só em Dourados são 69 pontos de votação espalhados em bairros e na região central. Ao todo, 164.395 douradenses aptos a votar nas eleições municipais deste ano, 91.226 são da área de abrangência da 18ª Zona Eleitoral e 73.169 da 43ª.
O horário de votação nas eleições municipais deste ano será das 7h às 17h, sendo que das 7h e 10h é preferencial para pessoas acima de 60 anos, já que esta faixa populacional faz parte do grupo de risco do coronavírus (Covid-19).
Portaria expedida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no horário compreendido entre as 3h e 17h de domingo (15).
Além disso, eleitores estão proibidos de entrarem no recinto da cabina de votação com aparelho de telefonia celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário