terça-feira, 10 de novembro de 2020

Com modernizações no sistema, Detran aceita pagamentos de vias com cartão débito

 




O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS) lançou nesta segunda-feira (09), atualizações em sistema de prestação de serviços, que possibilita o usuário a fazer o pagamento de guias, com o cartão de débito, em totens de autoatendimento e em guichês de bancos. 


De acordo com o órgão, a iniciativa que faz parte do projeto Detran Pag, tem como objetivo desenvolver acessibilidade para os usuários do serviço e redução do tempo médio de atendimentos ao público. Ainda conforme a autarquia estadual, mais de seis mil pessoas já utilizaram do sistema melhorado, gerando um total de R$ 2 milhões para os cofres públicos. 


O sistema já está disponível em todas as agências do Detran de Campo Grande, Dourado e Três Lagoas, sendo disponibilizado em breve em outras cidades do interior do estado. 


“Hoje já é possível operar o equipamento e pagar uma guia sem o auxílio de um atendente ou no próprio guichê de atendimento sem precisar se deslocar a um banco ou casa lotérica”, comentou Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS.


O diretor ainda enfatiza que a modernização busca agilidade e autonomia de todos, e que tem gerado um ganho enorme, “tanto para a arrecadação do estado, quanto no tempo atendimento ao cliente, que passou de três horas para apenas dez minutos na baixa da guia”, pontuou Rudel.


Totens de autoatendimento 

Uma novidade lançada recentemente pelo Detran, o Toten, surgiu como parte das melhorias que o órgão está realizando, dando agilidade ao processo do pagamento das guias.


Após quase três semanas da instalação dos equipamentos na sede do órgão, 1.031 operações foram realizadas por clientes, sendo, 500 somente nos primeiros cinco dias.


A última atualização do equipamento, conta com a opção de pagamento da via com o cartão de débito, sem a guia impressa. 


Encontra-se disponíveis nos terminais a opção de pagamentos de licenciamentos, transferência, renovação de habilitação, IPVA, entre outros. 

Nenhum comentário: