sábado, 14 de novembro de 2020

Após morte de Onevan, vice Márcio Araguaia deve ser indicado como substituto nas eleições

 

                                          Assessoria/Cedida



Flávio Veras

Após a morte do deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onevan de Matos (PSDB), quem deverá assumir a cabeça de chapa da coligação “Saúde e Desenvolvimento é Nossa Meta”, composta pelos tucanos e Partido Trabalhista Brasilero, é o candidato a vice do grupo político, Márcio André “Araguaia”. A informação foi repassada pela coligação há pouco.  


Segundo a coligação, a morte de Matos ocorreu após ele ser submetido a uma cirurgia de cateterismo, ou seja, desentupimento de veias. Porém, durante o procedimento, às 15h10, ele teve um infarto e acabou morrendo.  


Apesar de André assumir a cabeça chapa, o nome de Mattos ainda continuará nas urnas, pois não há tempo hábil para a mudança. Além disso, todos os aparelhos foram lacrados e encaminhados às Zonas Eleitorais do Estado pela Justiça Eleitoral.  


"A campanha é secundária nesse momento. Mas com certeza queremos realizar o sonho dele, de voltar à prefeitura e colocar em prática todo o plano de Governo dele", comentou Márcio André em nota.


O corpo ainda está em São Paulo e deve ser transportado para velório e sepultamento em Naviraí.


Notas de pesar

A política de Mato Grosso do Sul lamentou a morte do deputado estadual na tarde desta sexta. Por meio de nota, o Governo do Estado informou que o governador Reinaldo Azambuja decretou luto de três dias em Mato Grosso do Sul devido à morte do político.  


No texto, o governador afirmou que Onevan deu importante contribuição ao povo sul-mato-grossense durante os nove mandatos que exerceu como parlamentar estadual e como prefeito de Naviraí. “Perdemos um companheiro leal e uma liderança política incontestável. Registro aqui minha solidariedade à família e ao povo de Naviraí”, lamentou.


Já o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Paulos Correa (PSDB), publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. No texto Correa afirmou que recebeu a notícia com extremo pesar a notícia do falecimento do amigo e colega de parlamento por tantos anos.  


“Mais uma vítima de um inimigo mundial que deixou esse 2020 mais triste. Onevan deixará um legado de paixão e trabalho por seu Estado, por sua gente, por sua família. Dos mistérios da vida, a morte está entre os maiores, e nos resta oferecer a amigos e familiares nossos mais sinceros pêsames. Levaremos o orgulho da amizade e as lembranças de um homem honrado que deixará uma marca de trabalho, amor e dedicação”, externou seu luto.


Também em nota à imprensa, PSDB de Mato Grosso do Sul, também a perda do político.  


“Com uma história que se iniciou em 1978, na política sul-mato-grossense, ao ser eleito como deputado estadual, Onevan, antes de ser político, era nosso amigo, parceiro, exemplo de pessoa, ser humano, caráter e de gestor. Onevan não deixa apenas sua família órfã, ele deixa amigos, admiradores e um ninho tucano triste por sua partida. Seu legado sempre será lembrado por todos nós. ”, diz o texto assinado pelo presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula.  


Com a morte de Matos, quem assume seu posto na Assembleia é a suplente a deputada estadual pelo PSDB, Mara Caseiro. A política também publicou em suas redes sociais um nota de pesar.  


“Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onevan de Matos.Durante dois mandatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, convivi de perto com o dinamismo e a força do deputado que, assim como eu, sempre lutou pelo desenvolvimento e progresso da região do Conesul do Estado. Sou testemunha a expectativa de toda a população naviraiense pelo retorno desse grande homem ao cargo de prefeito”, apontando que possivelmente Onevan seria eleito.

Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: