Foto: Portal MS
Por Jessica Beatriz
Na manhã desta quinta-feira (12), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Mato Grosso do Sul confirmou mais 438, totalizando 86.428 infectados. Durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico, o responsável pela pasta da Saúde, Geraldo Resende disse que o número de exames voltou a crescer nas últimas semanas.
“Estamos verificando um aumento no número de exames que estão sendo coletados no interior e estão chegando no nosso Lacen [Laboratório Central de Mato Grosso do Sul]”. De acordo com o secretário, isso pode significar um crescimento da doença, refletindo no número de internações e de novos casos nos próximos dias.
Após alguns dias com o Sistema de Informação Oficial Sivep Gripe inoperante, os óbitos voltaram a ser contabilizados. Foram confirmadas mais 29 vítimas fatais, dos seguintes municípios: Campo Grande (17), Corumbá (3), Ponta Porã (2), Rio Verde de Mato Grosso (2), Bonito (1), Coronel Sapucaia (1), Guia Lopes da Laguna (1), Porto Murtinho (1) e Três Lagoas (1).
Os óbitos confirmados neste boletim referem-se ao total acumulado que não foram encerrados pelos municípios devido a inoperabilidade do sistema, entre o sábado (07) e a quarta-feira (11). No total, foram registrados 1.674 óbitos em MS. A taxa de letalidade está figurando em 1.9% e a média móvel de casos por dia está em 6,4.
Do total de casos confirmados, 80.966 são considerados recuperados, entretanto, ainda há 209 pessoas hospitalizadas, 106 em leitos clínicos e 103 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Um dos pacientes é da Bolívia. Além disso, há 3.580 em isolamento domiciliar.
Desde o início da pandemia, o Estado registrou 338.209 notificações, 248.469 foram descartadas e 871 testes estão em análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul). Outros 2.441 casos estão sem encerramento pelos municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário