terça-feira, 18 de agosto de 2020

Pescadores são autuados por praticar pesca em arrastão com rede

                                           Foto: PMA



Na tarde desta segunda-feira (17), policiais militares ambientais de Jardim realizavam fiscalização no rio Miranda e flagraram dois homens passando arrastão com rede de pesca (petrecho proibido), próximo da ponte da BR-419, a 5 km da cidade.

De acordo com a PMA, os pescadores, de 40 anos e 34 anos, residentes em Jardim, foram flagrados no começo da pescaria e tinham capturado apenas 10 exemplares de curimbatá e um piau, pesando 6 kg, vários deles abaixo da medida permitida.

Considerando que mesmo que não tivessem capturado os peixes com o petrecho ilegal e fora da medida, ambos os casos considerados crimes, os autores também estavam com pescado acima da cota permitida. É autorizado apenas um exemplar de peixe nativo por pescador. O pescado e a rede foram apreendidos.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 2.000,00.

Nenhum comentário: