segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Condenado por latrocínio morre durante banho de sol em presídio


Preso no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), Johnny Oliveira Ramires, 34 anos, morreu na manhã deste domingo, dia 16 de agosto, durante o banho de sol. No boletim de ocorrência, consta que ele passou mal, sendo levado à enfermaria, mas nem chegou a receber atendimento da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente).

No registro feito à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande, Johnny era preso da cela 5 do pavilhão 2 do IPCG, no Jardim Noroeste. ontem de manhã, estava no solário, juntamente com internos de outras 6 celas, quando começou a passar mal.

Segundo o site Campo Grande News, os agentes penitenciários pediram que os presos o retirassem do solário e Johnny foi levado à enfermaria. O óbito foi constatado pela equipe do Samu às 10h17. O caso foi registrado como morte a esclarecer. No boletim de ocorrência, não consta informação de histórico de doença ou alguma lesão que pudesse indicar homicídio.

Johnny Oliveira Ramires tinha pelo menos duas condenações criminais, uma por latrocínio, ocorrido em 21 de dezembro de 2005, quando ele tinha 19 anos e participou do crime com outros dois comparsas. Eles levaram da vítima par de tênis e R$ 50.

Em outubro de 2007, foi sentenciado a 20 anos de prisão, em regime fechado. Teve progressão, mas foi preso novamente, após furto qualificado, em março de 2012, quando invadiu a casa no Jardim São Conrado, pelo telhado, e levou DVD, bicieta, video-game e pen-drive. Foi surpreendido pelo pai da vítima. Confessou o crime e recebeu nova condenação de 1 ano e 4 meses de reclusão e voltou ao regime fechado.

Nenhum comentário: