segunda-feira, 13 de julho de 2020

Momento é favorável para comprar fertilizantes

                                                         Foto; divulgação
Cenário é de uma boa relação de troca para a safra 20/21
Por:  -Eliza Maliszewski 


“Um bom planejamento garantirá uma safra ainda mais produtiva, por isso, agora é a hora de comprar fertilizantes”. Esse é o conselho que dá Eduardo Monteiro, Diretor de Distribuição da Mosaic Fertilizantes.

Considerando as últimas seis semanas os preços de fertilizantes estão apresentando uma inversão de curva com recuperação de 12% em média. O cenário é favorável ao produtor que precisa comprar insumos para a próxima safra.

O agronegócio brasileiro, em uma média geral, não sofreu com os efeitos da pandemia. No primeiro semestre de 2020, foi o único setor que apresentou crescimento no Produto Interno Bruto (PIB), com um aumento de 3,3%. A venda de commodities também está favorável, com exportações fluindo. Aliado a isso cadeia logística não sofreu impactos significativos e os insumos estão com os menores preços históricos em dólar, o que resultou em uma relação de troca de grãos interessante para o produtor.


Monteiro lembra que a escolha do insumo deve levar em consideração o preço e o desempenho do fertilizante no campo, focando em produtos de alta performance com foco em produtividade. “Vale ressaltar que a agricultura ocupa apenas 25% da terra arável do Brasil e a pecuária, cerca de 45%, sendo assim o país tem grande potencial de crescer de forma sustentável,  impulsionado pelo aumento de produtividade e sem interferir na área de floresta nativa, através de investimentos em insumos como fertilizantes de qualidade”, completa.

Nenhum comentário: