Troca de comando na pasta ocorre em meio a pandemia
Glaucea VaccariEm meio a pandemia do coronavírus, prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), segundo município de Mato Grosso do Sul com maior número de casos da Covid-19 no Estado, exonerou a secretária de Saúde, Berenice de Oliveira Machado.
Diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados, Gecimar Teixeira Júnior, que foi curado da doença, foi nomeado para o cargo.
Conforme decretos publicados no Diário Oficial do Município, a troca no comando da pasta ocorreu a pedido da até então secretária Berenice.
O novo secretário foi contaminado com a Covid-19 no mês passado. Ele foi internado no dia 17 de junho em uma unidade de terapia intensiva da cidade e chegou a respirar com ajuda de aparelhos, mas foi curado da doença e retornou ao trabalho, na linha de frente.
A Secretaria de Saúde de Dourados vem sendo alvo de várias ações e cobranças do Ministério Público Estadual devido as medidas tomadas no enfrentamento a pandemia e, segundo informações do Dourados News, a prefeita já demonstrava insatisfação com o trabalho realizado por Berenice.
O novo secretário assume em um dos momentos mais críticos da pandemia, até então, com aumento no número de casos e mortes.
Com informação do portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário