Por André Bento
Com 3.280 casos confirmados do novo coronavírus até esta sexta-feira (10), Dourados já tem 2.016 desses pacientes considerados recuperados da Covid-19, mas é o município de Mato Grosso do Sul com maior número de mortes atribuídas à doença, 42.
Conforme divulgação feita nesta manhã nas redes sociais atribuídas à prefeitura, houve 60 novos diagnósticos positivos nas 24 horas transcorridas desde quinta-feira (9), 14 feitos no drive-thru, cinco pela Vigilância Epidemiológica, 26 nos testes rápidos, quatro na saúde indígena, quatro nas internações, e sete entre funcionários de saúde e segurança pública.
Agora, além da alegria dos pacientes já considerados recuperados e da tristeza das famílias dos que vieram a óbito, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul também tem 1.194 pessoas em isolamento domiciliar e 44 internados com a doença – 20 em enfermarias e 24 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Do total de pessoas diagnosticadas com Covid-19 em Dourados, 3.055 residem no perímetro urbano, 59 nos distritos rurais, e 165 na Reserva Indígena. Constam ainda 36 de outras localidades, moradores de municípios vizinhos que fizeram as testagens em unidades locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário