segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Drama de guerra "1917" desbanca "Star Wars" com fim de semana de US$36,5 milhões

Reuters

O filme “1917”, de Sam Mendes, conquistou a liderança nas bilheterias dos Estados Unidos no fim de semana, com arrecadação de 36,5 milhões de dólares no primeiro fim de semana em que foi amplamente divulgado.

O drama da Primeira Guerra Mundial, produzido por Universal e DreamWorks, derrotou “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, último capítulo da saga que vinha liderando as bilheterias desde sua estreia, no fim de dezembro.

“Star Wars” caiu para o segundo lugar ao arrecadar 15 milhões de dólares, ampliando seu total para 478 milhões de dólares nos EUA.

Sem dúvidas, “1917” está aproveitando a atenção da temporada de premiações, um sinal promissor às vésperas das nomeações para o Oscar.

Em uma surpreendente vitória no Globo de Ouro, o filme derrotou favoritos como “O Irlandês” e “História de um Casamento” e levou a estatueta de melhor filme de drama para casa. Mendes também levou o prêmio de melhor diretor.

Para os donos de cinemas e executivos de estúdios, “1917” é o tipo de experiência emblemática que o espectador pode ter apenas na tela grande. O épico de guerra da vida cotidiana foi feito para parecer uma única cena ininterrupta, resultando em uma jornada que deixa o público agarrado assento e faz com que também se sinta nas trincheiras.

Enquanto isso, “Underwater”, um thriller de ficção científica com Kristen Stewart, estreou mal com 6,9 milhões de dólares — um resultado catastrófico, considerando seu orçamento de 50 milhões de dólares.

Nenhum comentário: