sábado, 14 de dezembro de 2019

Danny Aiello, ator de 'Faça a coisa certa', morre aos 86 anos nos EUA


G1                                             Foto;Divulgação

Danny Aiello morreu nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, em um centro médico de Nova Jersey, nos Estados Unidos, após sofrer um mal súbito. O ator tinha 86 anos.

Danny estrelou filmes como “Faça a Coisa Certa”, “O Poderoso Chefão II” e “Feitiço da Lua”, entre outros. A morte do ator foi confirmada por seu assessor Tracey Miller.

"É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator e músico, morreu na noite passada após uma breve doença. A família pede privacidade neste momento." O comunicado ainda afirma que informações sobre o funeral de Danny Aiello serão passadas em breve.

Começo em 1973

Aiello iniciou sua carreira no cinema em 1973, quando apareceu no filme “A Última Batalha de um Jogador”, estrelado por Robert de Niro.

O ator ganhou destaque quando, no ano seguinte, interpretou Tony Rosato em “O Poderoso Chefão Parte II”. Ao longo da carreira, o ator colocou seu nome em outras dezenas de filmes.

Em 1989, ele foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por seu trabalho em “Faça a coisa certa”.

O apresentador Michael Kay, sobrinho de Aiello, lamentou a morte do tio nas redes sociais: “Descanse em paz, tio Danny. E diga um oi para minha mãe por mim”.

Nenhum comentário: