sábado, 28 de dezembro de 2019

Novo treinador do Corumbaense vem do futebol do Pará

                                         Foto: Akira Onuma)
Gazeta MS Por Rogério Vidmantas

O Corumbaense foi buscar no Norte do País treinador para o Campeonato Estadual. Samuel Cândido é o nome escolhido para comandar o time que tenta recolocar o clube nas competições nacionais. A confirmação foi feita com o próprio, apesar do clube ainda não ter se manifestado a respeito em suas redes sócias. O novo técnico chega em Corumbá na próxima quinta-feira (2/01), quando começa a preparação para estréia, dia 26, contra o Maracaju AC, possivelmente no Estádio Arthur Marinho, ainda não liberado pelo MPE.

Com carreira consolidada comandando clubes do eixo Norte-Nordeste, Samuel foi terceiro colocado no Campeonato Paraense em 2019 com o Bragantino-PA, mas deixou o clube após duas derrotas na Série D do Campeonato Brasileiro. No Pará comandou também o Paragominas, Castanhal, Baraúnas e Tuna Luso. No Rio Grande do Norte, passou pelo Potiguar e Mossoró, entre outros clubes na região.

Pela primeira vez comandando um time no Mato Grosso do Sul, Samuel comenta com otimismo o acerto com o Corumbaense. "Eu estou muito motivado com a abertura no mercado do MS e as expectativas são as melhores possíveis. O Corumbaense é uma equipe de grande torcida no Estado e nosso primeiro objetivo e conseguir avançar de fase na competição e seguir trabalhando para alcançarmos vôos mais altos. O planejamento é de garantirmos vaga em competições nacionais. Sabemos que não será fácil, pois a competição é muito disputada e tem equipes muito qualificadas, mas iremos trabalhar muito em busca dos objetivos traçados pela diretoria", disse.

Sobre a montagem do elenco, Samuel manteve o discurso padrão de técnicos e dirigentes, que evitam citar nomes antes da apresentação e confirmação do contrato. "O Manolo [Sandro Muzzi, diretor de futebol] pode dar todas as informações", resumiu.

Nenhum comentário: