quinta-feira, 18 de abril de 2019

Foragida acusada de matar ex-namorado é presa após seis anos

                                            Foto: Divulgação

Foragida da Justiça, Rúbia Celestino, 32 anos, acusada de matar o ex-namorado Rudnei dos Santos Teixeira Borges, de 27, com ajuda do irmão Washington Marinho Pereira foi presa pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Três Lagoas, nesta quarta-feira, dia 17 de abril.

Contra ela havia uma condenação de oito anos de reclusão no regime semiaberto, em razão do homicídio do ex-namorado ocorrido em julho de 2013 no Bairro Oiti.

O SIG (Setor de Investigações Gerais) cumpriu a ordem judicial, e conseguiu efetuar a prisão por volta das 10 horas. De acordo com o delegado Ailton Pereira, a mulher foi localizada na Avenida Rosário Congro. Rubia foi encaminhada ao Presídio Feminino de Três Lagoas, publicou o site Hoje Mais.

Vingança

Rúbia Celestino, e o irmão Washington Marinho Pereira, foram presos depois de matar com golpes de faca, enxada e tiros, o porteiro Rudnei Teixeira Borge em julho de 2013 no bairro Oiti.

Rúbia era namorada de Rudnei, e em outubro daquele ano tentou matá-la com quatro disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros acertou a cabeça da mulher.

Como vingança ela chamou o irmão e tramou a morte da vítima, que no dia do crime estava chegando de uma viagem que havia realizado para Ponta Porã.

Conforme o processo Washington errou os quatro tiros que havia efetuado contra Rudnei, momento em que Rúbia pegou uma faca, e acertou quatro golpes no ex-namorado. O irmão dela pegou uma enxada, e acertou contra a vítima que estava caída no chão. Ao serem presos na época, confessaram o crime.

Nenhum comentário: