sábado, 27 de abril de 2019

Flamengo pressionado revê indigesto Cruzeiro

FolhaPress

A derrota para a LDU no Equador fez com que o Flamengo colocasse em risco a classificação às oitavas da Libertadores e aumentasse a pressão por um bom resultado na estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 20h (MS), no Maracanã. Porém, pela frente, justamente um adversário que tem sido uma “pedra no sapato” do clube rubro-negro nos últimos anos: o Cruzeiro.

Em campo, a rivalidade entre os clubes se acirrou nas temporadas recentes. Em 2017, a equipe mineira bateu o Flamengo na final da Copa do Brasil, em decisão que ficou marcada pelo fato de o goleiro Alex Muralha ter escolhido o mesmo lado em todas as cobranças na disputa de pênaltis. Já no ano passado, o Cruzeiro eliminou o time rubro-negro nas oitavas de final da Libertadores.

No início deste ano, a disputa saiu das quatro linhas e foi para os bastidores, quando o Flamengo foi buscar Arrascaeta, um dos grandes nomes do elenco celeste. A “novela” teve negativa à oferta rubro-negra, acusação a empresário, ausência do jogador em treinos e troca de farpas entre dirigentes, mas, desta vez, final feliz para os cariocas, que conseguiram acertar com o uruguaio na transação que se tornou a maior da história do Flamengo, em R$ 64 milhões.

Voltando a campo, quando o assunto são as duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, melhor para o Flamengo, que tem três vitórias – duas no ano passado – contra apenas uma do adversário celeste.

Agora, os times se reencontram novamente em meio a uma disputa da Libertadores. O Cruzeiro já está classificado às oitavas de final na competição sul-americana, mas pode usar força máxima. Já o Flamengo, diante da viagem recente para encarar a LDU e do desgaste do elenco, ainda não definiu qual estratégia vai utilizar.

Nenhum comentário: