sábado, 27 de abril de 2019

Vasco visita o Athletico-PR em sua última chance no ano



Jornal do Brasil

O Vasco enfrenta o Athletico-PR neste domingo (28), às 16h, na Arena da Baixada, na estreia de ambos os times no Campeonato Brasileiro. O time carioca tem na competição a última chance de agradar a seus torcedores, pois já perdeu os outros dois torneios que disputou (Estadual e Copa do Brasil).

Os dois fracassos ocorreram nesta última semana, em um espaço de quatro dias. No domingo (21), a equipe cruzmaltina, ainda dirigida por Alberto Valentim, perdeu o título carioca para o Flamengo -duas derrotas por 2 a 0. Na quarta-feira (24), caiu na Copa do Brasil diante do Santos, mesmo com um triunfo por 2 a 1. Nessa partida, o time já foi comandado interinamente por Marcos Valadares.

A temporada 2019 parecia promissora, com a chegada de reforços pontuais e o bom começo no Estadual, mas a sequência foi interrompida pelos fracassos nos mata-matas. Agora, além de precisar dar uma resposta à torcida pela má campanha na atual temporada, o Vasco precisa se recuperar da má campanha no Brasileiro do ano passado. A equipe escapou do rebaixamento para a Série B por apenas um ponto.

Em relação ao time que ganhou do Santos na quarta passada, o técnico Marcos Valadares deve promover alterações. O goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Leandro Castán se contundiram no duelo de São Januário e não estarão à disposição. No meio-campo, Lucas Santos corre risco de perder a vaga para Bruno César.

Do outro lado, o Athletico vive uma maré bastante favorável. A equipe rubro-negra sagrou-se campeã estadual mesmo atuando com uma equipe de aspirantes e está classificada para as oitavas de final da Libertadores. Na última rodada do torneio continental, o time só terá em disputa a primeira colocação do grupo em um duelo contra o Boca Juniors.

O Athletico-PR contará com o retorno do zagueiro Thiago Heleno. Ele não havia atuado na quarta-feira (24), na derrota para o Jorge Wilstermann, na Bolívia. O meio-campista Lucho González continua fora por causa de uma lesão muscular.

Para a estreia no Brasileiro, o Athletico-PR manteve a base defensiva do time que foi sexto colocado no Brasileiro de 2018. Na frente, porém, a equipe perdeu jogadores importantes, como o centroavante Pablo e o armador Raphael Veiga. Tomás Andrade, ex-Atlético-MG, e Rony são as novas apostas, assim como Marco Ruben.

ATHLETICO-PR

Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães, Tomás Andrade (Léo Cittadini), Nikão, Rony; Marco Ruben. T.: Tiago Nunes

VASCO

Alexander; Cáceres (Claudio Wink), Werley, Ricardo, Danilo Barcelos (Henrique); Raul (Andrey), Lucas Mineiro, Bruno César, Yago Pikachu, Marrony; Maxi López. T.: Marcos Valadares

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Folhapress

Nenhum comentário: