Foto:ALMS
A Assembleia Legislativa fará audiência pública, na próxima segunda-feira (8), para debater sobre os avanços e os desafios da escola em tempo integral em Mato Grosso do Sul.
O evento, proposto pelo deputado Felipe Orro (PSDB), reunirá professores, gestores e outras pessoas ligadas à educação visando discutir o assunto.
A reunião será realizada das 14h às 17h30 no Plenário Deputado Júlio Maia.
Na oportunidade, os participantes avaliarão a modalidade, que começou a ser implantada no Estado por determinação de lei, originada de Projeto de Emenda Constitucional, apresentado, em 2014, por Felipe Orro.
Nesse processo, foi realizada, em 2017, outra audiência pública, intitulada “A escola que queremos: Ensino Fundamental em tempo integral”.
Desta vez, além de avaliarem a situação das escolas em tempo integral, os participantes da audiência também discutirão os desafios a serem enfrentados.
Participarão da reunião representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação), de universidades, das secretarias Estadual e Municipal de Educação, do Senado, da Câmara Federal, entre outras entidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário