sexta-feira, 19 de outubro de 2018

“Wanderlust: Navegar é Preciso” aposta no elenco para fazer sucesso na Netflix

                                          Foto Divulgação
Por KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


Wanderlust” é uma expressão de origem germânica que representa um desejo incontrolável por mudança. Como qualquer expressão idiomática, ela pode ser aplicada em diversos conceitos, e um cada vez mais abordado é a vida conjugal. Com o passar do tempo, a rotina de um casal passa a ser tediosa e até cansativa, culminando no término de diversos relacionamentos. Entretanto, terminar não é a única solução. E a série “Wanderlust: Navegar é Preciso” chega hoje à Netflix para contar sobre uma decisão inusitada a esse respeito.

A produção britânica conta a história de Joy (Toni Collette) e Alan (Steven Mackintosh), um casal de vida monótona que busca reacender o relacionamento após um acidente de bicicleta interromper a rotina sexual dos dois. Cansados da monotonia, ambos decidem que a única solução é entrar em um relacionamento aberto. Ou seja, os dois têm liberdade para sair com outras pessoas sem quebrar o laço matrimonial.

De início, as coisas correm muito bem, tanto em cada dupla como entre o próprio casal. Mas, como em quase todo relacionamento aberto, algo começa a dar errado. Alguns sentimentos estranhos começam a emergir em cada um, e eles percebem que entraram em um caminho sem volta. Os seis episódios da primeira temporada giram em torno da construção desse dilema, que está se tornando surpreendentemente comum na sociedade contemporânea.

“Wanderlust: Navegar é Preciso” retrata uma história cada vez mais presente no contexto dos relacionamentos do Século XXI. Com o fim da obrigação moral do “até que a morte os separe”, muitos casais cansam da rotina e terminam ou buscam soluções alternativas. E a série está longe de ser pioneira no assunto dentro do catálogo da Netflix.

“Eu, Tu e Ela”, por exemplo, conta a história de um casal que decide contratar uma acompanhante para apimentar o relacionamento. E já se desenvolvem por três temporadas as consequências dessa decisão.

Nenhum comentário: