domingo, 14 de outubro de 2018

Jovem morre atropelado por ônibus em terminal ao tentar embarcar escondido


Vítima estava com amigos em tentativa de entrar à força em coletivo


Willian Cano Ferreira, 18 anos, morreu na noite do último sábado (13) ao ser atropelado por um ônibus dentro do Terminal General Osório, na região central de Campo Grande. Segundo a polícia, ele e dois amigos tentavam embarcar no coletivo com ele em movimento, quase que na saída do local.

O caso aconteceu por volta das 20h. Inicialmente, os amigos que acompanhavam Ferreira relataram que ambos já estavam no coletivo e que resolveram descer do ônibus para "comerem algo" na lanchonete existente a passageiros em uma das plataformas, aguiardando o período de dez minutos de parada no local. Foi quando perceberam que o ônibus estava saindo.

No relato, contam que fizeram sinal para ele parar, mas foram ignorados e tentaram embarcar à força, com o veículo já em movimento, quando a vítima caiu e acabou tendo as rodas traseiras do coletivo passando por corpo. Morreu pouco depois de receber os primeiros socorros.

Segundo a polícia, funcionários do local e outros passageiros foram quem contaram a versão de que o trio tentou embarcar de forma escondida. "O motorista ainda explicou que não poderia abrir a porta quando o jovem, se desequilibrou e caiu", disse o delegado José Roberto de Oliveira, plantonista da Delegacia de Pronto-Atendimento (Depac) da região central, onde o caso foi registrado inicialmente como homicídio culposo (sem intenção).

O caso será investigado pela delegacia do Centro, que iniciará oitivas. A perícia já concluiu seus trabalhos no local durante a madrugada deste domingo (14).

Um dos amigos que acompanhavam Ferreira acabou detido em flagrante pela Polícia Militar após tentar iniciar o apedrejamento do ônibus, foi inidicado por dano ao patrimônio e responderá em liberdade.

O motorista teve de ficar escondido em uma sala do terminal para não correr o risco de ser agredido por outros passageiros, revoltados com o acidente. Em seu depoimento, ele disse que fechou as portas para seguir o trajeto, informou aos jovens que não poderia abri-las fora da plataforma, que não viu a tentativa de embarque e que apenas sentiu quando atropelou Ferreira. Ele também foi liberado.Com informação do Portal Correio do Estado.

Nenhum comentário: