segunda-feira, 5 de junho de 2017

Homem escapa de ataque terrorista carregando copo de cerveja e vira meme


IG                                          Foto:Reprodução


Uma cena incomum chamou a atenção de internautas durante a cobertura televisiva dos ataques terroristas ocorridos em Londres na noite de sábado  (3). Enquanto muitos corriam aterrorizados pelos acontecimentos na London Bridge e no mercado de Brough, um homem foi filmado caminhando tranquilamente com seu pint , um copo enorme de cerveja que é marca registrada dos PUBs europeus.

A cena foi transmitida ao vivo pela rede de TV Sky News e rodou o mundo justamente em razão do homem que priorizou sua cerveja em meio ao caos na capital da Inglaterra. A identidade do sujeito, que estava acompanhado de uma mulher, ainda é desconhecida

Apesar de o fato ter ocorrido em meio a um episódio trágico, muitos usuários das redes sociais viram na situação inusitada um jeito de usar o bom-humor para amenizar a tristeza de mais um atentado no Reino Unido.

"Esse cara pagou o altíssimo preço londrino por um pint. Ele não iria deixar que um ataque terrorista o impedisse de aproveitá-lo", escreveu no Twitter o internauta Darren Hardie. "Fugir? Ok. Mas essa cerveja me custou £6 e eu terei que levá-la comigo", continuou Andrew Brooks, mencionando valor médio cobrado pela bebida, algo equivalente a mais de R$ 24,6 na cotação atual da moeda britânica.

"Estado Islâmico, é por isso que vocês não irão vencer: um atentado na London Bridge acontecendo e os cidadãos seguem carregando seus pints. Nosso espírito não tem limites", desafiou outro usuário da rede social.

Alguns internautas compararam o londrino com o copo de cerveja a um notório figurante de um dos filmes da saga "Jurassic World". Em uma das cenas do filme, enquanto o fictício parque de diversões é atacado por Pterodactyls (espécie de dinossauros voadores), um sujeito trata de 'resgatar' duas taças enormes do coquetel margarita antes de fugir do local.

Nenhum comentário: