domingo, 4 de junho de 2017

Cursos do programa Senac Arquitetura e Design estão com inscrições abertas




Com foco na atualização profissional da construção civil, o Senac lançou o programa Senac Arquitetura e Design, voltado para profissionais da área e acadêmicos. O programa oferece cursos específicos de arquitetura de varejo, interiores e projetos, que estão com inscrições abertas nas unidades de Campo Grande e Dourados.

São 13 cursos, que ensinam desde a composição de cores em ambientes, ao desenho arquitetônico. Para Campo Grande, as opções são os cursos de Visual Merchandising para o Varejo de Moda, com início dia 05/07, que trabalha o ambiente do ponto de venda, criando identidade e personalidade por meio do design e da disposição dos produtos; Revit Architecture, com início dias 05/06, 03/07 e 10/07, que capacita o profissional para ter um amplo conhecimento no software aprendendo a trabalhar com plantas, cortes, fachadas, interiores e construção 3D da maquete; Autocad 2D (03/07), que visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização de programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões, com precisão; Composição e Cor para Ambientes Internos (19/6), que tem o objetivo de desenvolver exercícios e estudos de caso de composição de cores, esclarecendo dificuldades enfrentadas por designers e arquitetos na ambientação cromática de seus projetos; e o curso que ensina os conceitos de maquete eletrônica.

Há ainda as cursos: Google SketchUp (10/07), que ensina como desenhar mais e melhor, com sombras, cores e texturas e também como organizar um projeto com apresentações que impressionem, como terrenos em 3D; Microsoft Project na Gestão de Projetos (10/07), que capacita o profissional para planejar e controlar projetos usando o Microsoft Project, definir tarefas, custos, mão de obra e tempo necessários para o projeto e acompanhar a execução e emitir relatórios gerenciais; Vitrinismo para Varejo (14/08), que ensina a projetar vitrines adequadas ao perfil da loja de modo a atrair os clientes às compras. A Técnica dos Croquis em Arquitetura (16/10), que desenvolve no aluno, por meio de atividades práticas, a habilidade de selecionar e avaliar partidos arquitetônicos com desenhos à mão livre, estimulando sua percepção tridimensional, seu senso de proporção e de espaço, e Acessibilidade e Desenho Universal (04/12), que amplia a formação dos profissionais no conhecimento sobre acessibilidade, da situação do espaço construído em relação a sua adaptação às exigências da sociedade e das possibilidades de obter maior desfrute dos espaços, ampliando a cultura da acessibilidade.

Em Dourados, as opções são os cursos:

- Materiais de Acabamento para Ambientes (19/06) - O curso apresenta os materiais de acabamento e seu uso específico, indicando as melhores soluções e as tendências de mercado. Aprimorar o conhecimento de diversos materiais de acabamento utilizados na arquitetura de interiores para correta especificação dos mesmos nos projetos comerciais e corporativos.

- Iluminação para Ambientes Comerciais (17/07), com duração de 40 horas e que apresenta os conceitos gerais de iluminação e seu uso, indicando as melhores soluções e as tendências de mercado para o varejo. Aprimora o conhecimento de diversos tipos de iluminação utilizados na arquitetura de interiores para a correta especificação dos projetos comerciais de varejo.


- Desenho Arquitetônico (18/07), aprimora o aluno/profissional na identificação e desenho dos elementos arquitetônicos contidos em um projeto, por meio de técnicas de desenho manual e assistido, a fim de produzir anteprojeto, projeto legal e projeto executivo.

- Visual Merchandising para o Varejo de Moda (06/06), que trabalha o ambiente do ponto de venda, criando identidade e personalidade por meio do design e da disposição dos produtos.


O diretor do Senac MS, Vitor Mello, explica que o projeto tem como objetivo contextualizar e qualificar os profissionais que já atuam na área, apresentando um aperfeiçoamento rápido, objetivo e de qualidade, de forma a agregar na formação recebida nas faculdades. “O setor da construção civil no Estado foi um dos menos impactados com a crise e recessão econômica do País e isso demonstra que o mercado está em plena atividade, e que necessita de profissionais atualizados e preparados para atender a esse nicho de mercado que só tem a crescer”, afirma.

Mais informações pelos telefones (67) 3312-6260 (CG), (67) 3411-2400 (Dourados), pelo e-mail atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br.

Nenhum comentário: