segunda-feira, 5 de junho de 2017

Nova legislatura tem seis vereadores sem projetos,em Campo Grande


Jornal Correio do Estado      Foto:Divulgação

Ao lado da fiscalização das ações do prefeito, a função legislativa é um dos termômetros para medir a atividade parlamentar dos vereadores.

Passados três meses e meio desde a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Campo Grande, seis dos 29 vereadores não apresentaram nenhum projeto de lei.

A Casa de Leis realizou sua primeira sessão este ano em 15 de fevereiro, reformulada por novos representantes e mandatários reeleitos em 2016.

De acordo com consulta à base de dados do processo legislativo da Câmara, os vereadores Antonio Cruz (PSDB), Loester (PMDB), João César Mattogrosso (PSDB), Junior Longo (PSDB), Pastor Jeremias Flores (Avante) e  Wilson Sami (PMDB) são os únicos que não propuseram projetos de lei até sexta-feira.

No ranking de projetos de lei apresentados em 2017, o vereador Delegado Wellington (PSDB) lidera com 13 proposições. Entre suas iniciativas estão as que visam à instituição do Plano Municipal de Segurança Pública e à implantação e operacionalização de drones para apoio às ações da Guarda Municipal.

Nenhum comentário: