segunda-feira, 26 de junho de 2017

"Transformers: O Último Cavaleiro" obtém menor renda da franquia em estreia



Parece que a franquia "Transformers" está enferrujada. Dados sugerem que "Transformers: O Último Cavaleiro", o quinto filme da série dirigida por Michael Bay, arrecadou 69,1 milhões de dólares nos cinemas dos Estados Unidos nos cinco dias de seu final de semana de estreia nos Estados Unidos.

É o valor mais baixo da franquia, cujo primeiro título arrecadou 70,5 milhões de dólares em 2007. "O Último Cavaleiro" teve um custo de produção estimado em 217 milhões de dólares.

Os números fazem do lançamento o mais recente de uma leva de blockbusters do verão norte-americano que se voltam para as bilheterias estrangeiras para ter chance de lucro -- na China, a sequência da série de ação arrecadou 41 milhões de dólares só no dia da estreia.

A renda internacional acumulada projetada até o domingo é de 196,2 milhões de dólares, sendo 123,4 milhões das salas chinesas.

"O Último Cavaleiro" chega em um momento no qual o estúdio Paramount está precisando de um grande sucesso de público devido aos fiascos "Baywatch" e "A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell".

Embora o "Transformers" mais recente tenha sido anunciado como o "capítulo final" e o último sob os cuidados de Bay, a franquia irá continuar. A Paramount tem ao menos mais dois títulos em mente, incluindo um filme derivado da saga que pode ser estrelado por Hailee Steinfeld.

A franquia tem um histórico de lucros imensos e de ótimos resultados nas sequências. Juntos, os quatro primeiros filmes renderam mais de 1,3 bilhão de dólares domesticamente e bem mais de 3,5 bilhões no exterior.

A aventura mais recente gira em torno de uma aliança entre Bumblebee, Cade Yeager --que Mark Wahlberg também interpretou em "A Era da Extinção", de 2014-- e os personagens vividos por Anthony Hopkins e Laura Haddock, estreantes na franquia, que juntos salvam o mundo.

As plateias deram ao filme uma nota B+, segundo a empresa de medição CinemaScore, mas a maioria dos críticos o rejeitou -- sua aprovação atual é de 15 por cento no site de resenhas Rotten Tomatoes.

"O Último Cavaleiro" foi imbatível nas bilheterias no final de semana, mas alguns lançamentos independentes mostraram força.

A refilmagem "O Estranho que Nós Amamos", de Sofia Coppola, foi exibida em apenas quatro cinemas e deve render 240.545 dólares antes de entrar em cartaz em mais 500 salas no próximo fim de semana.

"Mulher Maravilha" continua a registrar números impressionantes e se manteve na segunda colocação em seu quarto final de semana de exibição. Neste fim de semana deve arrecadar mais 25,2 milhões de dólares, totalizando 318,4 milhões de dólares só no mercado norte-americano.

Nenhum comentário: