sexta-feira, 30 de junho de 2017

Com “martelo de Thor” e pneu de 400 kg, evento de força bruta movimenta Mercadão

                                          Foto: Arquivo Pessoal/Maillon Machado

Quem for às compras no Mercadão Municipal de Campo Grande neste sábado (1º), entre 8h e 12h, terá a chance de conhecer um esporte habitualmente reservado às academias de musculação: o “strongman”. Como a tradução do inglês - homem forte - já adianta, a modalidade explora a força bruta e os limites do corpo humano, com provas como “martelo de Thor” e tombamento de pneus de 400 kg.
O evento será uma prévia da Strongman Cup, que será realizada no final de julho, também na Capital. Os atletas da Liga Pró Brasil, Maillon Machado e Flávio Nunes, comandam as ações e vão demonstrar como funciona cada uma das modalidades.
Na prova do martelo de Thor, que remete ao deus da mitologia nórdica retratado também nos quadrinhos e filmes, os competidores manuseiam objetos de até 16 kg. Além do tombamento de pneus, há também o “farmer walker”, com pesos de 200 kg, e o carregamento leva e traz, com equipamentos de 260 kg.
As provas serão em circuitos, em que os atletas levam um dos equipamentos por determinado percurso e retornam com outro objeto. Além de poder manusear os aparelhos utilizados nas modalidades, os espectadores concorrerão a prêmios.

Nenhum comentário: