domingo, 25 de junho de 2017

Centenas de fieis acompanham carreata de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Correio do Estado               Foto:Dvultgação

Atividade faz parte da programação da festa da padroeira, que termina hoje

Centenas de fiéis acompanharam carreata do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na manhã de hoje, em Campo Grande. Atividade religiosa faz parte da programação da 78ª Festa da Padroeira, que termina à noite.

Programação comelou Pas 7h, com missa celebrada no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, onde houve benção dos motoristas.

Depois da celebração, foi realizada carreata, com participação de aproximadamente 200 veículos, que percorreram várais ruas até a Comunidade Santo Agostinho, na Vila Taveirópolis. Todos os automóveis foram aspergidos com água benta.

A programação segue com procissão luminosa nas ruas próximas ao Santuário, às 18h, com o ícone da padroeira sendo levado em andor na frente da multidão. Após a procissão, haverá missa solene da festa, às 19h.

Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrado na terça-feira (27) e, este ano festividades em comemoração a data começaram no dia 17 de junho e terminam hoje,.

Em Mato Grosso do Sul, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é padroeira dos municípios de Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.

Nenhum comentário: