sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Genética Frísio mais esperada do mundo chega ao Brasil






Chegou essa semana ao Brasil estoque de sêmen do touro Frisio Inglês mais esperado de todos os tempos: Gabriel. O reprodutor é fruto de um acasalamento planejado e reúne em sua genealogia os principais patriarcas (Chad x Hylke) da raça. Há cerca de 30 dias, ele entrou no mercado como genômico, estreando na bateria da ABS na Inglaterra. “Os produtores brasileiros estão tendo acesso ao que temos de mais moderno, na mesmo velocidade e tempo que o material é disponibilizado nos países europeus.

Gabriel possui 98% de sangue Frísio e tem em sua prova grande capacidade de transmissão de leite e sólidos”, comenta Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical da ABS, ressaltando que o touro carrega também outras características econômicas como fertilidade e rusticidade, além de oferecer padronização pelagem negra às progênies.

Entre as vantagens do Frisio Inglês também estão menos custos com alimentação e medicamentos, além de uma incrível capacidade de adaptação. “E é por isso que a procura pela raça cresce cada vez mais no Brasil e estamos investindo na contratação de mais touros para atender o mercado”, ressalta o gerente.

Vale lembrar que a ABS foi pioneira na importação da genética Frisio Inglês e na oferta do material para o mercado brasileiro. Na bateria da empresa, também estão outros quatrotouros: Benloyal, Hilton, Quentin e Umpire. Saiba mais sobre, entre em contato com o representante ABS mais próximo de você. A lista completa de nossos vendedores: www.abspecplan.com.br/rededevendas.

Agrolink

Nenhum comentário: