terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Hamilton é o mais rápido nos treinos da pré-temporada de F-1




Reuters                               Foto:Divulgação




Lewis Hamilton marcou o ritmo da campeã Mercedes no dia de abertura dos treinos da pré-temporada da Fórmula 1 nesta segunda-feira, com seu novo carro rodando com uma velocidade que os outros não poderiam igualar.

Hamilton, já favorito por um quarto título neste ano após a aposentadoria surpresa do atual campeão e ex-companheiro de equipe Nico Rosberg, completou 73 voltas sem problemas no Circuito de Catalunya, no sol da tarde.

O novo companheiro de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, fez 79 voltas antes do almoço --o equivalente a mais de uma corrida.

Embora os tempos sejam por ora de importância secundária, a melhor volta de Hamilton de um minuto e 21,765 segundos foi um segundo mais rápida que o mais veloz nos testes no circuito de Barcelona em 2016 e 0,113 melhor que Sebastian Vettel, da Ferrari, nesta segunda-feira.

"Foi um dia positivo para a equipe. Muitas voltas e muita informação nós ganhamos hoje", disse Hamilton.

O foco principal de todas as equipes foi tornar os carros confiáveis e acumular quilometragem, e alguns dos novos modelos apresentaram dispositivos aerodinâmicos intrincados para medir a circulação de ar e o desempenho.

Fernando Alonso não conseguiu marcar tempo nas voltas que deu em solo pátrio com sua McLaren, e o australiano Daniel Ricciardo, o primeiro a pilotar a nova Red Bull RB13 depois de sua apresentação no sábado, só completou quatro giros na pista.

A Honda, fornecedora dos motores da McLaren, disse que o modelo laranja e preto MCL32, que só fez uma volta de teste sem cronometragem, teve um problema no sistema de óleo.

O brasileiro Felipe Massa, veterano na Fórmula 1, foi o terceiro mais rápido com a Williams.

Os novos carros, mais largos e com pneus dianteiros e traseiros maiores, devem ser vários segundos mais velozes por volta do que os do ano passado, senão mais.

A temporada começa no dia 26 de março com o Grande Prêmio da Austrália.

(Por Alan Baldwin)

Nenhum comentário: