sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Prefeitura cria grupo de trabalho para melhorar corredor gastronômico


CGNoticias                       Foto:Divulgação


A Prefeitura de Campo Grande criou um grupo de estudo para desenvolver um projeto de melhoria para o Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor. A equipe foi montada após reunião entre autoridades municipais, Associação de Empresários da Avenida Bom Pastor, comerciantes e representantes de moradores do Bairro Vilas Boas.

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc), onde o titular da pasta, Luiz Fernando Buainain, destacou que a Prefeitura de Campo Grande está trabalhando para atrair novos investidores para a Capital.

A Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor solicitou algumas reivindicações para as autoridades presentes, incluindo: mudança na calçada; no trânsito, desde que melhore o acesso aos pedestres; estacionamento para veículos; revisão da fiação elétrica e de telecomunicações; disponibilização de rede de internet gratuita e instalação de câmeras para garantir a segurança dos comerciantes e consumidores.


Corredor Gastronômico

O corredor possui uma vocação que já está consolidada tradicionalmente conhecida como ponto de encontro do campo-grandense para o passeio gastronômico,  e o local passou por ações de urbanização, reestruturação viária, iluminação e segurança. A conquista pertence aos comerciantes local e tende a crescer e ganhar mais força desde sua transformação em 2015.

Quem vai hoje à avenida Bom Pastor tem uma série de opções de bares, restaurantes, padaria, confeitaria com espetinhos, pizzas, sushi, bolos, doces, esfirra, pão de queijo e chipas, lanches e muitas outras opções de alimentos. O local conta com 23 empresas associadas e mais de 60 empresas de diversos segmentos do comércio da via.

A região cresceu de forma espontânea como espaço de gastronomia e com a estrutura do Corredor foi alavancada e chamou a atenção de outros segmentos do comércio da gastronomia. O local reúne alimentação, música, atrativos culturais e seja um espaço para a família, um ponto de encontro de amigos.

Nenhum comentário: