quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Korn: “Sepultura nos influenciou”, diz guitarrista


Rockdeverdade


A sonoridade clássica de “Roots” do Sepultura foi uma cópia do primeiro álbum do Korn? Essa é uma dúvida que tirava o sono de muitos fãs brasileiros, mas parece que já temos a resposta.

Em uma conversa com o site Virgula, o guitarrista James “Munky” Shaffer acha que, ao contrário do que se diz, não foi o Sepultura que se influenciou pelo Korn no álbum “Roots“, mas sim o Korn que foi influenciado pelo Sepultura

“Há muito tempo atrás, o nosso baixista Fieldy levou uma revista ao ensaio. Nela tinha uma entrevista do Mike Patton, vocalista do Faith No More, em que dizia que no Brasil existia uma banda incrível chamada Sepultura. E nós amamos o Faith No More, então fomos procurar essa tal banda brasileira.

A primeira coisa que ouvimos foi o álbum ‘Beneath The Remains’, mas quando lançaram Chaos A.D. foi tipo ‘Uau, que p*rra é essa? Isso explode cabeças! Quero tocar que nem esses caras!’. Esse álbum foi referência para gravarmos o nosso primeiro álbum”.

Sobre Roots soar como o debut do Korn, o guitarrista tem uma explicação: “Bem, como o produtor do nosso primeiro álbum foi o Ross Robinson, e posteriormente ele produziu Roots, pode ser que tenha levado nosso som até eles. Muita gente fala que fomos copiados. Mas, na minha opinião, o Sepultura nos influenciou desde muito antes, e isso é o que importa. Definitivamente!“.

Nenhum comentário: