terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Desempenho externo das carnes na 1ª semana de fevereiro




Restritos aos três primeiros dias úteis do mês, os resultados das exportações de carnes na semana inicial de fevereiro tendem a sofrer alguma diluição no decorrer do período. Mesmo assim são uma boa mostra do que deve ocorrer no segundo mês do ano – tradicionalmente, de exportações fracas, mas agora já sinalizando resultados bem acima das médias anteriores.

Caso, por exemplo, da receita cambial alcançada no período. Considerada a média diária desses três dias – US$69,166 milhões/dia – tem-se, por ora, não apenas o melhor resultado dos últimos treze meses, mas um dos melhores resultados de todos os tempos. E se ele se confirmar, significará aumento bem próximo de 30% tanto em relação a fevereiro do ano passado, quanto em comparação ao último janeiro.

Perspectivas igualmente promissoras se delineiam quando analisados os volumes embarcados. A carne suína tende a um volume mensal próximo das 68 mil toneladas, aumentando 24% no mês e cerca de 55% em um ano.

A carne de frango sinaliza volume em torno das 340 mil toneladas – cerca de 5% a mais que no mês anterior e 18% acima do que foi exportado em fevereiro de 2016.

Por enquanto, apenas a carne bovina sugere desempenho aquém dos registrados há um mês e há um ano. Pois seus embarques tendem a ficar abaixo das 75 mil toneladas, o que irá significar queda de 15% sobre janeiro/17% e de 25% sobre fevereiro de 2016.

Avisite

Nenhum comentário: