sexta-feira, 29 de abril de 2022

Tradicional encontro de Laço Comprido vai movimentar Caracol neste fim de semana

 

                                              Foto; FLC



Caracol recebe desta sexta-feira (29) até domingo (1º) o 36º Encontro Estadual de Laço Comprido e vai movimentar a cidade, que espera receber 7 mil pessoas e 600 competidores.


Segundo informações da FCL (Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul), as competições são nas categorias mirim, bandeiras, amazonas, avó e neto, casal, equipe, entre outras. Os laçadores somam pontos para si e para suas equipes, que serão contabilizados ao fim do ano, na disputa final.


Para Elvio Garcez, diretor da FLC, o esporte representa uma parte importante da história do Estado. “É uma tradição que veio das fazendas. Antigamente os encontros eram entre patrões e peões, e hoje em dia temos médicos, advogados, e as mais variadas profissões envolvidas em nossos eventos”, declara Garcez.


Laço Comprido

Atualmente, a federação possui cerca de 27 mil associados, em 38 municípios. “Devemos muito ao Governo do Estado pela confiança, dedicação e respeito à nossa modalidade. Hoje, somos um dos maiores esportes do estado”, conclui Garcez.


O 36° Encontro Estadual de Laço Comprido é uma realização da FCL, com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Nenhum comentário: