sexta-feira, 29 de abril de 2022

Dia Internacional da Dança

 


Hoje é o Dia Internacional da Dança, e várias programações temáticas marcam a data em Campo Grande. No Sesc Cultura (Av. Afonso Pena, nº 2.270, Centro), a Sôma Cia de Dança, a partir das 19h, põe em cena bailarinos profissionais e iniciantes para uma mostra de criações que, de modo bem amplo, propõem a valorização da linguagem da dança.


A partir de vertentes da dança jazz e da dança contemporânea, a companhia, criada em 2017, vai apresentar “Reminiscência”, “Decurso”, “Até o Fim”, “Reticências” e “Revoada”, coreografias de Paulo Oliveira. 


Integram o elenco da Sôma diversos bailarinos que começaram suas trajetórias na dança a partir de projetos sociais da Capital.


Na noite da dança do Sesc Cultura, o Ballet do Sesc Lageado também vai apresentar coreografias desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos a partir do repertório do balé clássico, “Variação de Diana – Ballet Esmeralda” e “Variação de Kitri – Ballet Dom Quixote”, de Marius Petipa. 


Para fechar o evento, Cássia Mazzei traz as coreografias “Bruma”, “Florindo Caminhos”, “Etéreo”, “Zéfiro”, “Sinergia” e “Ruptura”, em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna.

Nenhum comentário: