sexta-feira, 29 de abril de 2022

Irmãos morrem após cairem em poço com 30 metros de profundidade

 

                                              Foto: O Pantaneiro


Os irmãos Lucas Marques Monteiro, de 30 anos e Jonas Marques Monteiro, de 28, morreram depois de cairem em um poço com 30 metros de profundidade, no Jardim Independência, em Anastácio, cidade localizada na região do Pantanal. Um militar do Corpo de Bombeiros que ajudou no resgate dos corpos também foi parar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).


De acordo com o site O Pantaneiro, um dos irmãos entrou no poço para tentar retirar uma peça que caiu e ficou presa em uma plataforma, que fica a poucos centímetros acima do nível da água do poço. Ele começou a passar mal e diante da situação o outro rapaz tentou socorrê-lo, mas também acabou perdendo a consciência minutos depois.



Um tio das vítimas que presenciou todo o acidente foi quem acionou o resgate. Um dos corpos foi encontrado na plataforma em que estava o motor. Já o outro irmão estava submerso em uma profundidade de aproximadamente 8 metros na água.


A polícia suspeita que os irmãos tenham desmaiado após inalarem grande quantidade dos gases expelidos pelo motor com a queima de óleo diesel, utilizado como combustível para a bomba d'água. O motor fica instalado no fundo do poço, o que aumenta as chances de concentração dos gases.



A hipótese de afogamento está praticamente descartada pelos peritos e investigadores da Polícia Civil de Anastácio, chefiados pelo delegado Gabriel Salles, que atendeu a ocorrência. Vários militares foram mobilizados na operação de resgate dos corpos, que só foram retirados no começo desta noite.


Foi necessário o uso de cilindro de oxigênio no resgate e alguns bombeiros precisaram receber atendimento médico. O sargento Fábio dos Santos, de 38 anos, foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Aquidauana, depois de descer até o fundo do poço, sem todos os equipamentos de segurança.


Enquanto estava no fundo do buraco, acompanhado por um colega que estava com o cilindro, Fábio começou a ficar desorientado. Ele foi socorrido quando estava prestes a desmaiar, foi encaminhado ao pronto socorro de Aquidauana onde permanece internado em observação, mas consciente e orientado.

Nenhum comentário: