quinta-feira, 28 de abril de 2022

PCC pagou US$ 50 mil para encomendar morte de comissário

 


O ataque ao comissário da Polícia Nacional do Paraguai, Fernando Ariel Ruiz Díaz Ortega, ocorrido na última segunda-feira, dia 25 de abril, na cidade de Juan León Mallorquín, no Departamento de alto Paraná, foi encomendado por US$ 50.000. A informação é do chefe de Investigações Feliciano Martínez.


A encomenda, de acordo informações divulgadas por Martinez durante entrevista à Rádio Monumental AM, teria sido feita por dois narcotraficantes brasileiros ligados ao alto comando do PCC (Primeiro Comando da Capital).


"Calculamos que um dos presos seja de alto escalão no tráfico de drogas", em referência a Adriano Benites Lima, apontado como líder do ataque ao comissário. Com ele, foram presos Andrey Silva Nunes e Francisco Neto Pintos.


Adriano Benites Lima, segundo as autoridades, havia sido contratado para organizar o ataque contra o delegado. Ele foi capturado com mais dois cúmplices Wilson Francisco Neto Pintos e Andrey Silva Nunes, que afirmou cumprir ordem de um narcotraficante brasileiro.

Nenhum comentário: