quinta-feira, 29 de julho de 2021

MS tem 10 municípios em grande risco de incêndios florestais

 


Por Da Redação, com Agência do Rádio


Mato Grosso do Sul tem 10 municípios com risco grande de incêndios florestais, nesta quinta-feira – 29. De acordo com o Inmet, Corumbá, Costa Rica, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Rio Brilhante, Angélica, Aral Moreira, Itaporã, Iguatemi e a capital Campo Grande estão em estado de alerta para incêndios na vegetação.


O governo do estado alerta que há registros de focos de incêndios florestais, principalmente nas áreas do planalto sul-mato-grossense, em regiões de plantio de milho. Os produtores foram orientados a adotarem sistemas de controle de incêndios nas lavouras.


Na região do Pantanal, o governo do estado esclarece que foram adotadas ações preventivas com apoio do Corpo de Bombeiros, que pode usar até 600 homens no combate aos focos na região pantaneira e as medidas podem estar dando resultados positivos. Isso porque, o número de focos de incêndios, até o momento, é 55% menor em comparação ao mesmo período de 2020, quando 2.750 ocorrências foram registradas.


Além disso, os produtores das regiões afetadas pela seca tiveram mais de R$ 180 milhões liberados em linhas de créditos, como forma de amenizar os prejuízos causados pela estiagem no estado.

Nenhum comentário: