sexta-feira, 30 de julho de 2021

Congelando: MS tem recorde de frio com -3,2ºC, sensação de -11ºC e geada em 35 municípios

 


Jornal Midiamax


Mato Grosso do Sul bateu novo recorde de frio do ano, nesta sexta-feira (30), com mínima de -3,2ºC em Iguatemi, extremo sul do Estado. No município, a sensação térmica chegou a -11ºC, conforme dados da estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).


Conforme o meteorologista Natalio Abraao, da Anhanguera, é o frio mais intenso do ano e a temperatura registrada em Iguatemi é a mais baixa deste ano. Além disso, o especialista indicou que houve registro de geada em 35 municípios. Na quinta-feira, havia sido 26 cidades e a mínima era de -1,1ºC em Rio Brilhante.


Confira as mínimas registradas em outras regiões de MS nesta sexta-feira:


Campo Grande: 5,6ºC com sensação de 2ºC


Dourados: 1,2ºC com sensação de -3ºC e geada


Ponta Porã: 3,3ºC com sensação de -1ºC e geada


Rio Brilhante: -2,6ºC com sensação de -6ºC e geada forte


Itaquiraí: -0,4ºC com sensação de -4ºC e geada


Três Lagoas: 5,2ºC com sensação de 1ºC e geada


Outro alerta para esta sexta-feira é em relação à umidade relativa do ar, que pode ter valores abaixo dos 15%. Portanto, é necessário ingerir bastante água e, se possível, utilizar o umidificador.


Frio até quando

Para quem não é muito fã do frio a notícia boa é que as temperaturas já começam a subir no decorrer desta sexta-feira. Campo Grande, por exemplo, pode registrar 21ºC e Dourados pode ter 20ºC.


A manhã de sábado deverá ser bem fria, porém, com menos intensidade, com mínimas previstas de 12ºC no sul do Estado e 13ºC na Capital.


Os termômetros podem marcar até 27ºC, em Campo Grande, no domingo à tarde. Entretanto, é esperado que as manhãs e noites ainda sejam frias.

Nenhum comentário: